terça-feira, 22 de abril de 2014

Pelo interfone



Por Jullyana B.


"Fala pra ele
que ele é um sonho bom
que mudou o tom da tua vida."


Ei, moça! Sim, você mesma. A moça fria, de coração fechado e pés no chão. Já falou pra ele hoje o quanto você o ama? O quanto você sente falta dos dedos dele entrelaçados em seus cabelos? O tanto que você deseja ele do lado – aquele pequeno lado – esquerdo da sua cama? Já disse como você sente falta de puxar o cobertor dele durante a madrugada e que aquela rede na varanda não é a mesma sem o corpo dele colado ao teu? Fala pra ele.

Ele acorda todos os dias e liga pra dizer que te ama, mas você deixa cair na caixa postal. Não engole o orgulho porque ser forte é o que te sobrou. Ele espera dar a hora do seu intervalo no trabalho pra te mandar uma mensagem, mas você apaga sem responder. Ele te manda flores no almoço, mas você tira petála por pétala brincando de “bem-me-quer-mal-me-quer” e quando cai no bem-me-quer, sempre dá um jeito de sumir com tudo e se concentrar no trabalho. Ele junta notas no violão e te compõe uma canção, mas você diz que a voz dele te irrita e deleta o arquivo sem a música chegar ao fim. Ele te chama pra tomar sorvete, mas você diz que está gripada. Ele te chama pra dançar à noite, mas você diz que está cansada. Ele te chama para um jantar na casa dele, mas você dá um jeito de fazer a ligação cair.

Sabe por que a voz dele te irrita, moça? Porque você o ama. Porque você sente falta de cada pedaço do corpo dele e das noites frias em que ele se fazia de cobertor. Porque seu escudo protetor não é tão forte assim, e você não se acostuma com o eco da sua própria voz. Porque você odeia acordar sozinha e não ovuir a risada dele fazendo piadinhas sobre você estar descabelada. Porque você queria café na cama e tudo que você tem é uma cama arrumada demais, vazia demais, gelada demais. Porque você ainda espera ele na hora do jantar, com sua comida preferida e um filme sem graça de comédia romântica.

Pare de esperar ele e corra. Corra atrás daquele coração que você partiu e cisma em dizer que não teve culpa de nada. Engole esse orgulho, mesmo que doa na sua garganta. Destranca a porta da sala e deixa as luzes da varanda ligadas. Manda uma mensagem dizendo sinto sua falta. Para de ser a moça-que-não-precisa-de-ninguém e volte a ser aquela moça que só precisa do amor. Fala pra ele que você o ama. Fala. Mas fala logo, porque o tempo corre depressa e depressa é rápido demais.

10 comentários:

  1. Que texto lindo! Pena que na maioria das vezes quem se passa por "ele" na verdade é "ela". Eu passei muito por isso mas a gente aprende depois de um tempo. Talvez a moça do texto tenha ficado seca por causa das desilusões do passado, mas eu espero que ela veja que nem todos são iguais.
    Você escreve muito bem!

    Blog: Café Com Babis (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei seu comentário! Verdade, os papéis também podem ser invertidos facilmente ;)
      Obrigada pela visita e elogio!
      Volte sempre!

      Excluir
  2. Olha o orgulho feminino falando mais alto.
    Corre atrás dele moça, antes que uma aventureira o faça rss.

    Obrigado pela visita.
    Volte sempre.

    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir
  3. PS:

    Teus comentários estão com a verificação de comentários, o captcha.
    Normalmente os blogueiros não sabem que estão com isto.
    Eu sugiro que tires, porque ninguém gosta de comentar quando tem esta verificação.
    Se não souber como tirar, procure um banner (direita da postagem) no meu blogue "Campanha No Captcha" e clique. Será levado a uma página que mostra como tirar.

    ResponderExcluir
  4. Nossa!! Lindo demais!
    Juh, pode ter certeza de que você é muito talentosa. Amei sua visita ao meu espacinho e seu blog é perfeito! *u*

    Seguindo,
    http://oestranhomundodeisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Uauuu Jullyana, perfeito seu blog, retribuindo a visita e te seguindo, bjus

    ResponderExcluir