quarta-feira, 23 de julho de 2014

Deixa pra depois

 Por Jullyana B.



5 horas da manhã e a certeza de que nunca ia dar certo. Amarrotar os lençóis e afundar o rosto no travesseiro não vai trazer de volta a chance de fazer tudo diferente. Porque não importa o que você faça, o fim sempre será o mesmo. 

O destino, às vezes, escreve algumas histórias quando está de mau humor e quem se atreve à ser protagonista, sai com algumas cicatrizes no final. Nada muito difícil de ser curado, mas o tratamento é doloroso. Não dá pra esquecer os chutes que a vida te dá, nem os desvios que o amor faz. Lutar por uma causa perdida causa dor no coração e curto circuito na mente. Ter que esquecer e ao mesmo tempo querer lembrar, muitas vezes, é motivo para algumas doses de tequila. Mas tequila não resolve nada, só soma mais dores ao corpo – afinal, ninguém merece uma ressaca.

Mas e a ressaca de amor? Aquele dia seguinte ao dia em que tudo deu errado. Você rola na cama para não acordar e quando acorda, não tem coragem de se levantar porque sabe que vai doer. Vai doer lá no fundo, quando você caminhar descalça pela casa e não achar a camisa dele jogada no chão do corredor. Vai doer quando você respirar e perceber que o oxigênio não tem tanta graça sem o cheiro dele. Vai doer quando você perceber que o que te machuca, é o que te cura. Mas deixa pra depois.

Deixa ele viver e criar asas. Crie asas também. Afinal, o perfume dele nunca combinou com o seu e você sabe que você não suportava aquelas roupas espalhadas pela casa. Apesar do amor e dos sorrisos trocados, sua garganta sempre arranhava quando te perguntavam: “vão casar quando?”. Você sabe que ele é lindo, mas amor não se faz de beleza. Você sabe que se doou por inteiro, mas 100% nem sempre é o suficiente. Não era pra ser ou você que deixou de ser? Não importa. É hora de dizer adeus. Ou até mais.

Deixa ele ir. E vai também. Às vezes, caminhos diferentes levam para o mesmo lugar.


3 comentários:

  1. Estava precisando ler isso, passei por isso á uns dias atrás e não foi nada legal. Bjs linda!

    http://www.reino-da-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Jullyana.
    Também sou estudante de jornalismo e metido a escritor. Vamos trocar experiências? meu blog é: http://abelaeoferablog.blogspot.com.br/
    e meu e-mail: antonio.ienerich@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Que lindo texto. Bem intenso.

    naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir