sábado, 22 de setembro de 2012

Vamos desapegar?


De.sa.pe.gar: Largar; soltar-se; desagarrar-se.

"Um dia me disseram que a vida é muito curta e que não há tempo para se perder. Levei muito tempo para processar essa informação e entender realmente o que ela significa. Nesse tempo, me perdi muito. Me prendi ao que não deveria. Confiei em pessoas que só me causaram decepção. Corri atrás quando  não deveria ter saído do meu lugar. Numa manhã, acordei e tudo estava diferente. E não era meu quarto, meu cabelo ou a vista da minha janela. Eu estava diferente. Não sei ao certo o que aconteceu, mas sei que veio para o bem.

Em uma só atitude, decidi deixar pra trás tudo aquilo que estava embaralhando meus sentimentos. Simplesmente, deixei ir. Amizades falsas, amores antigos, pensamentos bobos e a ilusão de que a vida um dia seria perfeita. Quando comecei a pensar assim, minha vida finalmente foi pra frente. Foi uma mudança radical, confesso. As pessoas ao meu redor sentiram a grande diferença e se perguntavam constantemente: "O que terá acontecido com ela?". Lá vai a resposta. Eu cresci! Desapeguei das pessoas, das coisas, dos momentos, de tudo aquilo que um dia acaba. 

Desapegar não quer dizer ser fria. Desapegar é viver intensamente cada dia e deixar que o amanhã se resolva sozinho. É sorrir sem medo, pagar mico sem se preocupar com o pensamento alheio, não impôr limites à sua felicidade. Quando você se desapega das suas coisas, você deixa de ser egoísta. Quando você se desapega do passado que não volta, você passa a viver de verdade o seu presente. Quando você se desapega de pessoas que não lhe acrescentam em nada, você deixa de ser idiota. Sim, sim. Idiota! A verdade dói, mas liberta. Quantas vezes nos importamos e arrancamos os cabelos por aquela pessoa que não merece um minuto de atenção? Quantas vezes deixamos amores antigos regerem nossas emoções? 

É preciso entender que tudo se vai um dia. Tudo acaba. O chocolate que você comprou hoje, a faculdade que você começou, sua melhor amiga de infância, seu primeiro amor. O sentimento continua vivo, mas o sentido da vida é pra frente. Então quer uma dica? Pare de pensar no "pra sempre" e comece a viver o hoje. 

E um viva ao desapego!" 

(Jullyana B.)

12 comentários:

  1. Gostei bastante do texto Jullyana. Bj

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo, fiel. Vamos desapegar que é mais gostoso! hahaha

    ResponderExcluir
  3. Você é de Cabo Frio? Poxa, que legal! hahahaha Gostei do texto! :) Bjs

    http://baudecriticas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto, precisamos mesmo viver o hoje. ^^

    xoxo

    ResponderExcluir
  5. Oi Jullyana!
    Que texto lindo. Vocês escreve muito bem. De veradade, eu me identifiquei e muito com o seu texto.
    Mesmo concordando com tudo o que você escreveu, tenho que confessar que não é nada fácil mudar. Deixar de dar tanta importância assim ao que não faz bem. Mas é preciso.

    Beijos,
    Mih.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico muito feliz em saber que você gostou! De verdade, rs. Não é fácil mesmo não, na verdade é até bem complicado, mas tudo é uma questão de atitude. Uma hora a gente consegue, né?!
      Beijos!

      Excluir
  6. belo texto.. seguindo aqui, segue também? beijos

    ResponderExcluir